No último dia 27 de abril de 2025, vestimos a camisa – literalmente – e nos unimos a uma iniciativa que nos move: a inclusão. A Locksley teve a alegria de participar da 7ª edição da Corrida e Maratona da APAE em prol do Autismo, um evento que teve um percurso de 42km entre as cidades de Chapecó e Pinhalzinho, em Santa Catarina.
Mais do que uma maratona, esse foi um momento de união, empatia e propósito. Centenas de pessoas se reuniram para correr não apenas por esporte, mas por um motivo muito maior: dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e apoiar o trabalho inspirador da APAE de Pinhalzinho.
O projeto “Correndo em Prol do Autismo” nasceu no pós-pandemia, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o TEA e arrecadar doações para a APAE. Tudo isso graças à iniciativa de Jerry A. Souza, pai do Felipe Antônio Schneider Souza, que é autista. Jerry transformou sua vivência em ação, mobilizando a região e criando um espaço de acolhimento, aprendizado e inclusão.
A APAE de Pinhalzinho não está sozinha nessa missão: A APAE atende crianças e jovens de seis municípios – Saudades, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Águas Frias, União do Oeste e, claro, Pinhalzinho. Todos os anos, a maratona acontece em uma dessas cidades, reforçando o compromisso regional com a causa.


Na Locksley, acreditamos que pequenas atitudes geram grandes transformações. Por isso, fazemos questão de apoiar iniciativas que ampliem o diálogo sobre temas sociais, promovam o respeito às diferenças e fortaleçam a inclusão. Participar da maratona foi mais do que um gesto simbólico – foi a reafirmação do nosso compromisso com um futuro mais justo, empático e humano.
Seguimos correndo, juntos, na direção certa.